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Perdeu posicionamento no Google? O que há que fazer para reverter a

Bruno MacielBruno Maciel
perda de rankings no google

a perda de posicionamento no google.

“Ué, por que nos meus links caíram, tanto no rankeamento do Google?”

As pessoas que trabalham com SEO, já se fez essa pergunta uma e outra vez. Talvez, devido a que é uma atualização do algoritmo do motor de pesquisa, ou por algum tipo de problema no site, ou por causa da concorrência que tem feito um bom trabalho para isso, para que perder o posicionamento em SEO, que são diferentes.

A sensação de frustração é a mesma. Todo o trabalho de otimização de páginas web, e conseguir um bom posicionamento… Tudo por água abaixo.

A Calma! Neste post, vamos ajuda-lo a analisar o que aconteceu e tomar posições nos resultados de pesquisa orgânica. Venha conosco:

Certifique-se de que as páginas que REALMENTE perderam posicionamento no Google.

Acordar de manhã, ligar o computador, e, ao dar-se conta de que suas páginas se perderam no posicionamento, não é nada legal. Neste caso, pode-se bater com o amor.

Assim, o primeiro conselho é: segura a onda, que tudo vai sair bem!

Depois de entender o que está acontecendo. Certifique-se de que o que realmente houve um declínio em sua posição, já que o sistema é capaz de captar a informação é imprecisa, ou usa o Google para fazer experiências, ou que, inclusive, pode haver um erro.

Para isso, realiza as seguintes verificações:

O tráfego orgânico que tenha caído nas páginas afetadas?

No Google Analytics, verifique que o tráfego orgânico das páginas afetadas, com outros períodos. Talvez, a queda se trata apenas de uma flutuação natural durante o dia de festa ou a um determinado dia da semana.

A queda no ranking, é dinheiro?

Não Vale a pena esperar um dia ou dois para se certificar de que a queda se mantém. Trata-Se de uma evolução natural, e tudo voltará ao normal; se não é assim, tem que agir. Para isso, observe as principais palavras-chave de todos os dias, por isso que se um problema ocorre, você ganha o jogo.

A pesquisa do Google Console mostra que esta queda no ranking?

O GSC nos ajudar a verificar se ocorreu uma queda. Verifique se os cliques, as impressões e a posição das palavras-chave e as páginas para se certificar de que.

Descubra tudo o que foi passado para continuar com o posicionamento no Google.

Se fez todo o procedimento que o anterior, e teve a certeza de que a queda da posição: a cidade de Houston, we have a problem… Siga o nosso passo a passo para encontrar o problema e resolvê-lo:

1. O Google atualizou seu algoritmo, e ultimamente?

A resposta a esta pergunta, é provável que sim. O Google tem de melhorar o algoritmo para melhorar a experiência de pesquisa, a fim de evitar as práticas de black hat.

No entanto, algumas melhorias são as mais grandes. Nestes casos, e de toda a comunidade SEO, sobre a marcha, muitos dos blogs que publicam sobre as mudanças, e até que o Google faz isso com um anúncio oficial.

Como saber?

Antes de mais nada, certifique-se de que uma atualização importante, da seguinte à data da morte de sua posição.

Se não há notícias, análise do desempenho das páginas em Bing e Yahoo. A queda abrupta do posicionamento não é o que aconteceu com eles, é o do Google, a mesma que se tem que dar em sua conta.

O que posso fazer?

O Google nunca se punir com um site em que siga as instruções do fabricante. Portanto, se você foi sancionada e, provavelmente, tenha feito algo que ele não gostou, como a plagiar o conteúdo ou manipulação dos backlinks.

Nestes casos, infelizmente, não existe uma ação automática para recuperar a sua posição. Você tem que ver o que tiver feito o mal, para corrigir, e esperar que o Google revisa o site.

E para evitar que, no futuro, certifique-se de seguir o princípio de maior Google, como o da experiência do usuário, sempre que, em primeiro lugar.

2. Seu website perdeu os backlinks?

Uma das estratégias mais eficazes para alcançar um bom posicionamento é o link building de nova york. Com links de qualidade para seu site, você ganha a confiança dos usuários do Google.

Por conseguinte, perder o posicionamento SEO que pode significar algum tipo de problema com as suas ligações. Sobre tudo, se conta com poucos links, este impacto pode ser enorme.

Como saber?

Para ver se há algum tipo de problema, use um aplicativo de software que monitora os backlinks, como Ahrefs ou um Gênio. Então, para ver se houve uma perda significativa de links. Se a resposta for afirmativa, consulte:

Estas são algumas das perguntas que nos ajudam a perceber o que aconteceu e as medidas para a recuperação dos vínculos e da autoridade das páginas web.

O que posso fazer?

Você pode entrar em contato com o administrador do sistema para saber se a remoção de um link foi deliberada ou acidental, e tentar recuperar o link.

Talvez seja necessário esperar para que o site volte ao ar, ou solicitar o link de novo, ou fazer com que o conteúdo seja mais atraente para ele, o que se faz referência em mais de uma ocasião.

A URL da página que se transformou, como consequência da ação de forma manual ou com uma mudança na estrutura da página web, você perderá todos os backlinks. Para resolvê-lo, os endereços Url das antigas devem ser redirecionadas para o que é agora. Portanto, os usuários que caem nos links corretos, e a autoridade das páginas da web, é retomado.

3. Foram modificados os links internos para as páginas são afetadas?

Não são apenas os links externos que influenciam o posicionamento das páginas web. Os links internos também têm uma grande importância no posicionamento web, já que mostram a Google, a importância e a hierarquia das páginas internas.

Portanto, se houve alguma mudança em um dos links internos, as páginas podem ter sido afectadas.

Como saber?

A identificação e a mudança dos links internos, que deve ser feito com seu próprio equipamento, e com uma ferramenta de rastreamento, como o Screaming Frog. Certifique-se de que houve uma mudança de hoje, como esta:

O que posso fazer?

Provavelmente, as mudanças têm sido levadas a cabo pelos principais temas de design e facilidade de uso, ou seja, não foi por acaso.

Portanto, antes que tudo volte a ser como antes, tenha em conta que, se o impacto não é contornável. Você pode até mesmo criar links internos, em vários locais da web. Por conseguinte, a autoridade das páginas afetadas, vai ser retomada.

4. Você fez alguma mudança recente nas páginas afetadas?

Para estar sempre atualizado com os sites que passam através de várias mudanças no design, o conteúdo e o código, ao longo do tempo. No entanto, em alguns casos, estas alterações podem afetar o trabalho de SEO realizado até o momento.

A boa notícia é que todas estas mudanças têm acontecido dentro de casa, é muito mais fácil voltar, ou a sua correção.

Como saber?

Se houve mudanças no conteúdo da página web, o que pode ter influenciado no ranking de posicionamento em buscadores.

Verifica-se que a palavra-chavenela, que aparece no título e as tags H1, H2 e na densidade e no texto? Estes aspectos são muito importantes para que o Google indexe a página e determinar a sua importância no processo.

Já que as alterações no código, que podem afetar a visibilidade do Google da página web. Acesse a CG para ver se o Google pode acessar a página e ver todo o conteúdo do site.

O que posso fazer?

Se a alteração foi feita no seu conteúdo, vale a pena avaliar se dá marcha-atrás – nesta ocasião, a atenção aos rótulos dos importantes na densidade da palavra-chave.

Mas o problema é que uma mudança no código, no buraco, que é o mais baixo. Os motivos por que o Google não pode acessar ou ler na página, são muito diversos, e vão desde a existência da tag “noindex” no código da página, até que, por problemas com a hospedagem do site.

Portanto, esta é uma pergunta para a equipe de desenvolvimento, já que envolve os problemas técnicos mais complexos. Mexer nisso, por conta própria, que pode ser de mal a pior.

5. O usuário não estiver satisfeito com a sua experiência na página?

O Google acredita que os comentários dos usuários para fazer o rankeamento. Mas, para isso, perguntando às pessoas. Os que não. Durante a navegação, o usuário que envia o sinal para o motor de busca de sua satisfação com o site.

Se o usuário não estiver de acordo com a suas páginas, você vai perder pontos no estrangeiro.

Como saber?

Os três dados importantes para saber se você está fazendo uma oferta em uma boa experiência para o usuário em sua página web:

Os dados sobre o CTR e o tempo de retenção e a taxa de rejeição das páginas que se podem encontrar no Google Analytics.

Para saber a velocidade de carregamento, o uso e o abuso do PageSpeed Insights.

O que posso fazer?

As causas da queda da taxa de cliques ou o tempo de residência que podem ser diferentes. Portanto, deve-se avaliar se houve alguma mudança recente no site, o que provocou a queda de classificação no posicionamento nos motores de busca.

Por exemplo, a introdução de uma pop-up, você pode melhorar a taxa de rejeição. Alterar os valores, pode ser que o link de menos atraente dos resultados obtidos. O uso de um plug-in, você pode permitir que o site seja mais lento e que surpreende os visitantes. Então, avaliar e corrigir as alterações.

6. Como é o posicionamento dos concorrentes?

Bom, se avaliou as mudanças que ocorreram na empresa em seu site, suas páginas e seus links, e não se encontrou nada de errado. Mas, talvez, com a queda de SEO, não é culpa sua, sabe?

Enquanto se trabalha para que os participantes estejam em movimento. Pode ser que tenham sido superado, a sua posição de determinada palavra-chave.

Como saber?

Use as ferramentas que permitem espiar a seus concorrentes, como Comprar e o Open Site Explorer. Mas não vamos analisar apenas quando você tiver um problema monitorar de forma constante.

Aos olhos deles, realiza as seguintes verificações:

O que posso fazer?

Infelizmente, não se pode bater à porta de sua competência, e de pedir que parem. O que você tem que fazer é observar os movimentos e desfrutar das melhores atitudes para com a empresa. Mas, na hora de fazer o seu trabalho, que pode ser até melhor que ele.

A conclusão de

Agora que você já sabe o que fazer quando cai no ranking de posicionamento web, impeça, para que isso não aconteça! Afinal, você não quer passar por esse medo, de novo, certo?

Adapte sua estratégia para atuar em todo momento de acordo com as diretrizes do Google, que lhe explique a sua equipe de trabalho, que algumas das ações que podem afetar o posicionamento web, monitorar suas páginas web e links, e manter um olho na concorrência.

Além disso, é muito importante também o acompanhamento dos indicadores que mostram o desempenho da estratégia. Saiba mais no post sobre os Indicadores de SEO!

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Escrito por no SEO on fev 04, o ano de 2017 .

Cerca de 100.000 pessoas, não podem ser enganados Deixe-nos o seu endereço de e-mail e receba o conteúdo antes de todo o mundo ng>

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