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Publicar links no Instagram? Aprenda o jeito certo de fazer

Seguem dicas fáceis para publicar links no instagram

Bruno MacielBruno Maciel

Por que publicar links no Instagram? Sabemos que estar presente nos diversos pontos de contato que o seu público participa é indispensável para se destacar na internet. A possibilidade que o Instagram trouxe de converter facilmente um perfil pessoal em corporativo fez com que várias empresas se interessassem ainda mais pela rede.

O fato é que, atualmente, o Instagram conta com mais de 700 milhões de usuários. Por meio dessa rede, as marcas têm a oportunidade de promover os seus produtos e serviços, aumentar a visibilidade do negócio, conquistar novos parceiros, enfim, atingir vários objetivos.

Apesar de as redes sociais serem excelentes canais de relacionamento com a persona, elas devem servir como “iscas” em uma estratégia poderosa de marketing digital. Ou seja, publicar links no Instagram é uma tática muito interessante para levar o consumidor a executar uma ação que a sua marca deseja.

Por essa razão, vamos compartilhar, neste post, as formas permitidas pela rede para acrescentar links dentro do Instagram e engajar a sua audiência.

Como publicar links no instagram?

Como publicar links no instagram?

Utilize o Instagram Stories para publicar links no instagram

O queridinho do momento no Instagram é o Stories, esse espaço para a publicação de vídeos que permanecem por apenas 24 horas. Para direcionar as pessoas para o seu site, por exemplo, basta seguir os seguintes passos:

Otimize a sua bio

A biografia da empresa é o espaço que tem as principais informações do seu perfil. É importante que as pessoas que acessem o seu Instagram consigam identificar rapidamente o que o seu negócio faz.

Além disso, procure colocar um nome de usuário simples, que contenha a sua área de atuação e seja de fácil memorização.

Outro elemento fundamental que deve estar na bio é o endereço do seu site ou página do Facebook. Isso permite que as pessoas continuem em contato com a sua marca em outros canais. Para incluir uma URL no perfil:

Invista em anúncios no Instagram

Uma das estratégias mais eficazes para aumentar o volume de tráfego de um site, ou divulgar materiais ricos e impulsionar a taxa de conversões, é investir em anúncios.

As campanhas devem ser criadas a partir do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Depois de ter a sua conta vinculada ao Facebook, selecione a opção “Criação de anúncios” e escolha um objetivo:

Nesse caso, você pode selecionar a opção de impulsionar uma publicação com o objetivo “Envolvimento”, para estimular que as pessoas baixem um e-book, por exemplo.

Você pode até mesmo criar um anúncio para divulgar um artigo para o público continuar lendo dentro do seu blog. Consequentemente, o número de visitantes qualificados do seu site só aumenta.

Utilizar estratégias de prova social também é uma excelente maneira de convencer o seu público a consumir os seus produtos e serviços. Investir nos anúncios de visualizações do vídeo com um depoimento de um cliente inspira credibilidade e encoraja outros consumidores.

Apesar de as postagens comuns do Instagram ainda não aceitarem links clicáveis, neste post, compartilhamos várias dicas para incentivar as conversões dentro e fora da rede.

É importante destacar que a maior parte dos usuários acessa o Instagram via dispositivos móveis. Sendo assim, é fundamental que todo link compartilhado direcione o usuário para uma página responsiva, ou seja, com um layout adaptado a qualquer tamanho de tela.

Caso contrário, a experiência do usuário será negativa e as chances de ele não interagir com a sua marca são enormes.

Agora que você já sabe como publicar links no Instagram, entre em contato conosco para começar a sua estratégia de marketing digital!

Em 2009 fundou a Seguidores.com.br com objetivo de ajudar pessoas a alcançar o sucesso em redes sociais através da prova social, que consiste em gerar maior conversões em seguidores orgânicos através de um grande aumento de volume de seguidores, curtidas, retweets, visualizações... o sucesso dos clientes é sua meta.