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Aprenda a vender nas redes sociais

Você já analisou o quanto estar presente nas redes sociais se tornou vital para o sucesso da sua empresa?

Bruno MacielBruno Maciel


Dados divulgados pelas organizações We Are Social e Hootsuite apontam que 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais, o que equivale a 130 milhões de pessoas. E não apenas isso, foi constatado que o Brasil é o país da América Latina que passa mais tempo online, quase 4 horas por dia.    

Também vemos que o comportamento de compra do consumidor mudou. Com a melhoria da segurança em transações online, o setor de e-commerce vem crescendo cada dia mais no país.

Assim fica claro que estar presente nas redes sociais pode ser o que falta para alavancar suas vendas na internet.

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a vender mais pelas redes sociais!

Muito mais que uma marca

Antes de mais nada, sua empresa precisa se adequar ao ambiente. Nesse momento você precisa de uma estratégia para se tornar atraente no mundo virtual. Para isso, você precisa investir em três pontos: Marca, Identidade visual e Branding.

Pois ao trabalhá-los em conjunto você consegue mostrar para seu público muito mais que uma logomarca.

Porque apresentará também quem você é, sua missão, visão e valores, sua personalidade e isso será fundamental para sua estratégia de engajamento.

Me diga onde tu andas…

O próximo passo é estabelecer quais são as melhores mídias para o seu negócio. Depois disso será necessário abastecê-las constantemente com conteúdos relevantes para o seu público.

Também é preciso estar atento quando fará postagens, procure se informar quais são os melhores horários para postar em cada rede social, assim estará sempre em evidência para o seu público.

Então não é efetivo ter perfis em todas as mídias, porque nem sempre seu clientes as utilizam e você acabará desperdiçando recursos. Para saber como vender pela internet é preciso estar onde seu público está.

Mantenha os amigos perto…

O ambiente online possibilita a interação entre a empresa e seus clientes, e nesse momento você precisa ser criativo.

Porque investir em estratégias de engajamento pode ser o gatilho para fazer seus clientes compartilharem seu conteúdo e consequentemente divulgarem sua marca.

Uma forma eficiente de ter sucesso nas redes sociais é investir no gatilho da Prova Social, uma técnica de persuasão que leva os usuários a imitar o comportamento de influenciadores.

E uma maneira de aplicar essa estratégia é comprar seguidores no Instagram, pois os números altos geram maior credibilidade.

Mas não deixe de interagir com o seu público, porque é a melhor forma de criar um bom relacionamento com ele nas redes sociais.

… E os inimigos mais perto ainda

A análise da sua concorrência pode te ensinar muito sobre como lidar com o seu público nas redes sociais

Porque com isso você pode saber quais são as melhores estratégias que estão usando para lidar com esse público. Assim você deve comparar com o que está fazendo na sua empresa atualmente e definir qual é o melhor caminho a seguir.

Depois disso você pode aperfeiçoar uma técnica e adaptá-la a realidade da sua empresa, aprender com os erros e acertos de seus concorrentes te dará uma ideia de como aumentar as vendas pela internet.

Escrito por: Beatriz Brasil – Mercadóloga e redatora especializada em marketing Digital na Ideal Marketing.

Em 2009 fundou a Seguidores.com.br com objetivo de ajudar pessoas a alcançar o sucesso em redes sociais através da prova social, que consiste em gerar maior conversões em seguidores orgânicos através de um grande aumento de volume de seguidores, curtidas, retweets, visualizações... o sucesso dos clientes é sua meta.